Meu CPF não é reconhecido pelo sistema no Portal Progredir, o que devo fazer? / Aparece uma mensagem de “erro” após o cadastro no Portal Progredir, o que devo fazer? / Estou tentando me cadastrar, mas dá erro. O que devo fazer?

publicado 17/12/2019 12h40, última modificação 17/12/2019 12h40

Se você se cadastrou ou atualizou seus dados no Cadastro Único recentemente, deve esperar em torno de um mês, a partir da data de atualização, para se cadastrar no Portal Progredir.

 

Outro ponto importante é que as informações inseridas no Portal Progredir devem ser exatamente iguais às informações que constam no Cadastro Único. O seu nome, o nome da mãe, idade, CPF, todos os dados devem ser iguais.

 

Verifique ainda no CRAS se o seu número de CPF está registrado na base do Cadastro Único. Muitas vezes o responsável familiar, ao cadastrar a família, leva somente a certidão de nascimento ou a Identidade para realizar o registro no Cadastro único. Se o erro continuar, pedimos que, se possível, nos envie um e-mail detalhando o erro encontrado incluindo seu nome completo e CPF. Envie por meio do Formulário Eletrônico no Fale com o MDS (http://mds.gov.br/fale-com-o-mds).