REDE PÚBLICA

publicado 17/12/2019 14h44, última modificação 17/12/2019 14h51
  • Quais os benefícios e incentivos que os municípios, prefeituras, secretarias, CRAS e instituições públicas terão ao participarem do Plano Progredir e se inscreverem na Rede de Parceiros?

    Os benefícios e incentivos que os municípios, prefeituras, secretarias, CRAS e instituições públicas terão ao participarem do Plano Progredir e se inscreverem na Rede de Parceiros são:

     

    - Contribuir para o desenvolvimento social e produtivo local;


    - Ter acesso ao Portal do Plano Progredir para levantamento de oportunidades locais;


    - Utilizar os dados do Portal Progredir para planejamento de Políticas Públicas de interesse local;


    - Divulgar as suas ações, apresentar demandas, participar de eventos promovidos pela Rede de Parceiros do Desenvolvimento Social, articulando com os demais parceiros públicos e privados.


    - Acesso ao Portal Progredir para levantamento de oportunidades de cursos de qualificação profissional e oportunidades de trabalho em sua localidade. 

     

  • Qual o papel das entidades públicas na Rede Progredir?

    O papel das entidades públicas como: CRAS, Secretarias, Prefeituras, etc, na Rede Progredir são:

    - Ir em busca do público inscrito no Cadastro Único para que se inscrevam no Portal Progredir - Prospecção de Público;
    - Divulgar o Plano Progredir para que os inscritos no Cadastro Único possam ter acesso a cursos gratuitos de qualificação profissional, vagas de trabalho e incentivo ao microcrédito.
    - Usufruir dos dados da plataforma do Portal Progredir para planejamento de políticas públicas de interesse local.

  • O Gestor municipal ou estadual pode cadastrar currículo de cidadão por meio da Rede Progredir?

    No momento, o gestor poderá somente auxiliar o cidadão a se cadastrar no Portal Progredir, pois o cidadão preencherá um formulário o qual inserirá CPF, e-mail pessoal e senha própria para acesso ao Portal. 

     

    O gestor poderá auxiliar o beneficiário, até mesmo para a criação de um e-mail, caso ele não possua e orientá-lo sobre como utilizar o Portal Progredir e no encaminhamento às oportunidades de qualificação profissional e emprego ali disponíveis.

  • Qual o passo a passo para o cadastramento de Gestor?

    Para o cadastramento de Gestor:

    - Acesse o Portal do Progredir/Rede 
    - Clique na opção: “Gestor Público”, localizado no meio da página;
    - Em seguida clicar em “Setor Público”. Leia as informações e clique em “Novo Cadastro”.
    - Insira o e-mail institucional, os dados pessoais do responsável pelo órgão/instituição/entidade e crie uma senha. Em seguida, clique em “Cadastrar”;

    Ao concluir o cadastro para acesso do responsável pelo órgão/instituição/entidade, abrirá outra tela para preenchimento dos dados do órgão/instituição/entidade.

    ATENÇÃO: Cada CNPJ só poderá ser cadastrado uma vez.

    Por exemplo: Se a Prefeitura já se cadastrou e utilizou seu próprio CNPJ, o CRAS não poderá utilizar o CNPJ da Prefeitura para se cadastrar.

    - Preencha os dados e clique em “Finalizar Inscrição”.

    ATENÇÃO: Quanto a ferramenta “Listar Parceiros” > “Usuário”, é importante esclarecer que, uma vez cadastrado no Portal Progredir, o responsável pode cadastrar outros técnicos para acessar o portal. Cada novo usuário terá sua própria senha.

  • Qual o passo a passo para o cadastro na Rede de Parceiros?

    Acesse o Portal do Progredir/Rede
    - Clique na opção: “Rede de Parceiros” ou “Gestor Público” localizado no meio da página;
    - Em seguida clicar em “Setor Público”. Leia as informações e clique em “Novo Cadastro”.
    - Insira o e-mail institucional, os dados pessoais do responsável pelo órgão/instituição/entidade e crie uma senha. Em seguida, clique em “Cadastrar”;

    Ao concluir o cadastro para acesso do responsável pelo órgão/instituição/entidade, abrirá outra tela para preenchimento dos dados do órgão/instituição/entidade;

    ATENÇÃO: Cada CNPJ só poderá ser cadastrado uma vez.

    Por exemplo: Se a Prefeitura já se cadastrou e utilizou seu próprio CNPJ, o CRAS não poderá utilizar o CNPJ da Prefeitura para se cadastrar.

    - Preencha os dados e clique em “Finalizar Inscrição”.

    ATENÇÃO: Quanto a ferramenta “Listar Parceiros” > “Usuário”, é importante esclarecer que, uma vez cadastrado no Portal Progredir, o responsável pode cadastrar outros técnicos para acessar o portal. Cada novo usuário terá sua própria senha.

  • Quais as ações e serviços que a Rede de Parceiros do Setor Público pode oferecer?

    O Plano Progredir oferta cursos de qualificação profissional, vagas de emprego e incentivo ao microcrédito. Os parceiros da Rede podem:

     

    - Ir em busca do público inscrito no Cadastro Único para que se inscrevam no Portal Progredir – se chama Prospecção de Público;


    - Divulgar os cursos gratuitos e as vagas de trabalho que estão no Portal para o público do Cadastro Único;


    - Levantar dados relevantes para o município a respeito de ofertas vagas de emprego e de cursos gratuitos de qualificação na localidade, além de outras informações.


    - Ir em busca de novos parceiros para compor a Rede de Parceiros (outros órgãos e entidades públicas) – se chama Prospecção de Parceiros;


    - Ofertar Microcrédito Produtivo Orientado (conforme o Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado – PNMPO – Lei n° 13.636 de 20 de março 2018 e Resolução n° 4.000, de 25 de agosto de 2011);

  • O que é Prospecção de Público?

    Prospecção de Público é ir em busca do público inscrito no Cadastro Único para que se inscrevam no Portal Progredir e acessem os cursos de qualificação profissional, vagas de emprego e incentivo ao microcrédito disponíveis no portal.

  • O que é Prospecção de Parceiro?

    Prospecção de Parceiro é ir em busca de novos parceiros para compor a Rede de Parceiros (outros órgãos e entidades públicas) e possam ajudar a ofertar oportunidades de emprego, qualificação profissional e empreendedorismo a quem mais precisa.

  • Na tela de inscrição da instituição no Portal Progredir, ao final da tela, aparece essa pergunta: “Que tipo de serviço essa instituição irá ofertar? ”. Poderia explicar o que é isso?

    Significa que a instituição pode ofertar no Portal cursos gratuitos de qualificação, vagas de estágio, vagas de jovem aprendiz, acesso a microcrédito (financeiros e de pagamentos), ir em busca do público inscrito no Cadastro Único para se cadastrar no Portal Progredir (Prospecção de Público) e ir em busca de novos parceiros (Prospecção de Parceiros). Clique nas opções que condizem com os objetivos da instituição, mesmo que futuramente.