O empréstimo é descontado do Bolsa Família? Posso pegar o empréstimo com o cartão do Bolsa Família? Posso parcelar e descontar no Bolsa Família? É empréstimo do Bolsa Família?

publicado 17/12/2019 14h23, última modificação 17/12/2019 14h23

Você deve estar falando do empréstimo, ou microcrédito produtivo do Plano Progredir, correto? Vou explicar como funciona. A primeira coisa que você precisa saber é que o empréstimo, ou microcrédito que o Progredir oferece NÃO está ligado ao benefício do Bolsa Família, ou seja, não tem nenhuma relação com o valor que você recebe do Bolsa Família. As parcelas do empréstimo não podem ser descontadas no benefício do Bolsa Família. Ou seja, o valor do seu benefício do Bolsa Família não vai mudar depois queo empréstimo/microcrédito for liberado.

 

É importante que você saiba, também, que esse empréstimo só pode ser feito por quem já possui um pequeno negócio ou por quem quer começar um pequeno negócio. O dinheiro não deve ser utilizado para pagar dívidas, fazer reformas, comprar objetos pessoais, entre outras coisas. O dinheiro desse empréstimo deve ser utilizado para investir no seu negócio.