Já procurei todos os bancos da minha cidade, mas ninguém sabe nada sobre esse empréstimo do Progredir. Como faço para conseguir o empréstimo?

publicado 17/12/2019 14h32, última modificação 17/12/2019 14h32

Procedimento Operador: Perguntar se a pessoa já se cadastrou no site do Progredir.

Se a pessoa já se cadastrou no site do Progredir Se a pessoa ainda NÃO tiver se cadastrado no site do Progredir
Ao se cadastrar no site do Progredir, clique em “Microcrédito”. Aparecerão na tela duas opções de questionário para você preencher. Se você quiser iniciar um negócio, clique na 1° opção: “Quero ser Microempreendedor”. Se você já possui um negócio, clique na 2° opção: “Já sou Microempreendedor”.

Para tentar fazer um empréstimo pelo Progredir, ou seja, acessar o microcrédito produtivo, é necessário estar inscrito no Cadastro Único. O próximo passo é acessar o site do Progredir -- e se cadastrar. Ao se cadastrar no site do Progredir, clique em “Microcrédito”. Aparecerão na tela duas opções de questionário para você preencher. Se você quiser iniciar um negócio, clique na 1° opção: “Quero ser Microempreendedor”. Se você já possui um negócio, clique na 2° opção: “Já sou Microempreendedor”.

O Ministério da Cidadania, então, encaminha seus dados para os bancos parceiros que, após avaliarem o seu perfil, decidem se entram em contato com você para oferecer o empréstimo/microcrédito.

 

Procedimento Operador: Procurar nas listas em Excel se existe banco parceiro na região do cidadão. 

Se SIM

Se existir banco parceiro

Se NÃO

Se NÃO existir banco parceiro

O Ministério da Cidadania enviará os seus dados para os bancos parceiros do Progredir em sua região. O banco avaliará o seu perfil e decidirá se entra em contato com você. Mas atenção: é uma decisão do banco parceiro emprestar ou não o microcrédito, e é o próprio banco que determina o valor do empréstimo. No momento, ainda não existe banco parceiro do Progredir em sua região. Aguarde, pois o Progredir está ampliando sua rede de parceiros.