Estou interessado em iniciar/fortalecer/investir no meu próprio negócio. Como o Progredir pode me ajudar?

publicado 17/12/2019 14h15, última modificação 17/12/2019 14h15

O Progredir oferece um site na internet para que as pessoas inscritas no Cadastro Único possam ter acesso ao microcrédito produtivo, ou seja, a um empréstimo. O site é http://www.cidadania.gov.br/servicos/progredir. Ao se cadastrar no site do Progredir, clique em “Microcrédito”.

 

Aparecerão na tela duas opções de questionário para você preencher. Se você quiser iniciar um negócio, clique na 1° opção: “Quero ser Microempreendedor”. Se você já possui um negócio, clique na 2° opção: “Já sou Microempreendedor”. Se você quiser que as informações do questionário estejam disponíveis para os bancos parceiros do Progredir, é necessário que autorize o envio de seus dados para os bancos, ao final do questionário.

 

O Ministério da Cidadania, então, encaminha seus dados para os bancos parceiros que, após avaliarem o seu perfil, decidem se entram em contato com você para oferecer o empréstimo/microcrédito. Além disso, o progredir também oferece curso de educação financeira e outros cursos de qualificação profissional que podem ajudar você a administrar o seu negócio. Acesse o site http://www.cidadania.gov.br/servicos/progredir.