Como faço para ter acesso ao microcrédito (pegar o empréstimo)?

publicado 17/12/2019 14h18, última modificação 17/12/2019 14h18

Para ter acesso ao microcrédito produtivo pelo Plano Progredir, é necessário se cadastrar no site do Plano Progredir. Para isso, o cidadão tem que estar inscrito no Cadastro Único. Atenção: esse empréstimo é somente para quem quer iniciar ou já tem seu próprio negócio. Caso você esteja inscrito no Cadastro Único, o seu CPF será identificado ao preencher o seu cadastro no site do Progredir.

 

Ao se cadastrar no site do Progredir, clique em “Microcrédito”. Aparecerão na tela duas opções de questionário para você preencher. Se você quiser iniciar um negócio, clique na 1° opção: “Quero ser Microempreendedor”. Se você já possui um negócio, clique na 2° opção: “Já sou Microempreendedor”.

 

Se você quiser que as informações do questionário estejam disponíveis para os bancos parceiros do Progredir, é necessário que autorize o envio de seus dados para os bancos, ao final do questionário.

 

O MDS, então, encaminha seus dados para os bancos parceiros que, após avaliarem o  os dados enviados, decidem se entrarão em contato com você para oferecer o empréstimo/microcrédito.

 

Além disso, lembramos que o Progredir também oferece curso de educação financeira e outros cursos de qualificação profissional que podem ajudar você a administrar o seu negócio. Acesse o site http://www.cidadania.gov.br/servicos/progredir.