Certificação

 

Certificação de Qualidade dos Cursos de Capacitação para Comunidades (CTS) Terapêuticas

A Certificação de Qualidade visa a garantir parâmetros essenciais de qualidade, uniformidade e conteúdos programáticos para os cursos de capacitação para profissionais que atuam em comunidades terapêuticas.

A certificação poderá ser concedida às pessoas jurídicas sem fins lucrativos, constituídas na forma dos incisos I ou III do art. 44 da Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002, atuantes há pelos menos 3 (três) anos na capacitação e assessoramento de comunidades terapêuticas.

 A certificação é voluntária e poderá ser requerida por instituições que apresentem uma série de requisitos. Veja aqui quais são.

 

COMPACTA - Curso de Capacitação para Comunidades Terapêuticas

O Curso CoMPaCTa - Capacitação para Profissionais de Comunidades Terapêuticas - objetiva desenvolver competências dos colaboradores que atuam em comunidades terapêuticas, ampliando-lhes o conhecimento e favorecendo o melhor atendimento ao público. Será realizado totalmente a distância, por meio do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem, com acompanhamento de tutores. Com carga horária de 60 horas, divididas em 6 módulos, o curso terá duração de 2 meses. As inscrições devem ter início a partir de junho de 2019.

Mais informações em http://compacta.sead.ufsc.br/.