Notícias

Notícias

Secretário participa de articulação para ações de enfrentamento às drogas em São Paulo

publicado: 25/07/2019 00h00, última modificação: 06/11/2019 15h24
Quirino Cordeiro Júnior, da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred), debateu estratégias para o Programa Redenção

Brasília - O secretário de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro Júnior, participou nesta quarta-feira (24) de uma reunião em São Paulo com o governador João Doria e o prefeito Bruno Covas. O objetivo foi alinhar as estratégias de combate às drogas, mapear as necessidades e identificar os avanços da segunda fase do Programa Redenção - desenvolvido pelo município paulistano. “Foi importante para que a gente pudesse ter informações precisas do Redenção e para que juntamente com o município e o estado possamos auxiliar no enfrentamento”, disse o secretário.

Quirino Cordeiro Júnior também apresentou medidas da pasta para o tratamento de dependentes químicos e falou das normativas que sustentam o trabalho de enfrentamento às drogas feito pelo governo federal. De acordo com o secretário, a nova Política Nacional sobre Drogas, lançada em abril por meio de decreto presidencial e a lei que altera o Sistema Nacional de Políticas Públicas Sobre Drogas (Sisnad), podem contribuir com as ações em São Paulo.

De acordo com informações da prefeitura, a evolução do Programa Redenção será articulada em quatro eixos principais: Saúde, Assistência Social, Segurança e Trabalho, com protocolos e metas a curto e médio prazo. A lei que instituiu a Política Municipal Sobre Álcool e Outras Drogas foi sancionada em maio deste ano com o objetivo de executar ações de prevenção, atenção e reinserção social de usuários de álcool e outras drogas.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
Central de Relacionamento - 121

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa