Notícias

Secretária Executiva participa do lançamento do Relatório Global de Desenvolvimento Humano 2019

publicado: 09/12/2019 13h00, última modificação: 17/12/2019 15h02
Ana Pellini representou Ministério da Cidadania na apresentação do relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Humano nesta segunda-feira (09), em Brasília
c5dcfef6-4387-43f5-b39c-8381b8b331e6.jpeg

- Foto: Assessoria de Comunicação PNUD

Brasília/DF – A secretária Executiva do Ministério da Cidadania, Ana Maria Pellini, participou da mesa de abertura da apresentação do Relatório Global de Desenvolvimento Humano 2019 – Além da renda, além das médias, além do hoje: desigualdades no desenvolvimento humano no século XXI. O lançamento foi nesta segunda-feira (09), em Brasília. O levantamento no campo das políticas sociais é feito pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Humano (PNUD) no Brasil. Entre os resultados, a atual situação do Brasil, conforme os indicadores de acesso a saúde, educação e distribuição de renda medidos até 2018.

Nesta edição, o Relatório faz um chamado para a ação e recomenda políticas públicas que podem apoiar os governos de todo o mundo no combate às novas e variadas formas de desigualdade, para além da renda. Nesse contexto, a secretária Ana Pellini destacou o protagonismo do Ministério da Cidadania à frente do Criança Feliz, que valoriza ações voltadas para a primeira infância. “O Criança Feliz é uma política que trabalha o início da vida, que cuida do indivíduo desde a gestação. Eu acredito que são essas políticas que darão bons resultados. A política pública não é voltada apenas à concessão de bolsas, e sim para o desenvolvimento humano das famílias. Para que possam obter independência de programas de transferência de renda e viver bem por meios próprios”, disse.

O Criança Feliz é o maior programa de visitação domiciliar para o desenvolvimento infantil do mundo, está presente em 2,7 mil municípios e já beneficia mais de 846 mil pessoas. A meta, até 2022, é chegar a três milhões de beneficiários.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania

Informações para a imprensa:
(61) 2030-2266 / 2412
www.cidadania.gov.br/imprensa