Notícias

Notícias

Progredir está com vagas abertas em dois estados brasileiros

publicado: 23/07/2019 00h00, última modificação: 06/11/2019 15h33
Oportunidade oferece 16 cursos gratuitos

A população dos estados do Rio de Janeiro e de Santa Catarina terão possibilidade de participar gratuitamente de cursos do programa Progredir, do Ministério da Cidadania. No total, são 16 cursos presenciais oferecidos entre os meses de agosto e outubro. As capacitações são em diversas áreas, como jardinaria, pintura, olericultura, entre outras.

O diretor de Inclusão Produtiva da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva Urbana, do Ministério da Cidadania, Gustavo Saldanha, afirma que os cursos são ótimas oportunidades para jovens, principalmente do Bolsa Família, de se integrarem ao mercado de trabalho. “Esses cursos que o Progredir começa a oferecer, juntamente com a rede de parceiros, são fundamentais para que essa nova geração do Cadastro Único e beneficiários do Bolsa Família possam aumentar seus conhecimentos, habilidades e competências. É fundamental que estejam preparados para a atuação no mundo do trabalho, ou através do empreendedorismo ou do mercado de trabalho formal", afirmou.

Saiba mais
O plano Progredir já ofertou mais de um milhão de vagas em cursos de qualificação nas modalidades presencial e a distância desde que foi criado. Atualmente, a iniciativa conta com a colaboração de 19 instituições financeiras. No portal do Plano Progredir, os beneficiários podem cadastrar currículos e participar da seleção de vagas de empregos viabilizadas pela rede de parceiros. Para ter acesso a todos os cursos e serviços oferecidos pelo programa Progredir, basta acessar o site 
mds.gov.br/progredir e se cadastrar no programa.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
Central de Relacionamento - 121

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa