Notícias

GESTÃO

Práticas do Desenvolvimento Social são destaque em evento para gestores no Espírito Santo

publicado: 27/11/2019 16h00, última modificação: 24/01/2020 16h30
Secretário Especial de Assistência Social do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra, foi um dos palestrantes desta quarta-feira (27)
d0d75950-5b1e-4b56-bef2-6867122dbd37.jpeg

- Foto: Clarice Castro

Vila Velha/ES - Ações colocadas em prática pela Secretaria Especial de Desenvolvimento Social, do Ministério da Cidadania, foram destaque no 8º Congresso de Gestão de Cidades, em Vila Velha, no Espírito Santo. O evento reuniu gestores para a discussão de políticas em diferentes áreas. O secretário especial do Desenvolvimento Social, do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra, foi um dos palestrantes desta quarta-feira (27). “O município é o foco central do cadastramento e das execuções das ações de proteção das pessoas mais vulneráveis do nosso país.”

 

Lelo Coimbra detalhou as principais políticas desenvolvidas pela pasta e destacou a importância do debate para a garantia de qualidade das ações de proteção social. “Nós, do Ministério, financiamos ou parcialmente ou integralmente, e formulamos ações junto com os municípios e estados. Este momento, em que se faz o debate de municípios sobre a gestão das cidades, e o seu papel na ação social, é muito importante. Os municípios são aqueles entes que executam as políticas públicas, diretamente com o público”, pontuou.

A secretária nacional de Assistência Social, Mariana Neris, também participou do evento. Ela comentou sobre a importância da transparência na relação do governo federal com os municípios, na área da assistência social. “Estamos trabalhando com responsabilidade e transparência, e é isso que viemos consolidar. Temos a convicção de que essa situação orçamentária não surgiu em 2019, nós já herdamos desde 2014 uma descontinuidade do cofinanciamento federal e que foi se arrastando como uma bola de neve”, disse.

Congresso Gestão das Cidades

O 8º Congresso de Gestão de Cidades tem entrada gratuita e segue até esta quinta-feira (28), às 16h, no Centro de Eventos de Vila Velha. Esta edição tem como tema Os desafios dos municípios capixabas. Os participantes acompanham quatro eixos temáticos: Tecnologia e Inovação, Governança Municipal, Cidade para as Pessoas e Finanças Municipais.

O evento é realizado pela Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), com o objetivo de contribuir para o aprimoramento das administrações municipais, com troca de experiências, informações e conhecimentos, para que os gestores elaborem e apliquem estratégias e diretrizes capazes de fomentar e fortalecer o desenvolvimento de suas cidades.

Práticas do Desenvolvimento Social são destaque em evento para gestores no ES  (27/11/2019)

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania

Informações para a imprensa:
(61) 2024-2266 / 2412
www.cidadania.gov.br/imprensa