Notícias

CAPACITAÇÃO

Portal de Educação a Distância do Ministério da Cidadania oferece cursos gratuitos

publicado: 30/01/2020 18h28, última modificação: 12/02/2020 14h35
A oferta é gratuita e ocorre a cada dois meses. O endereço para inscrições é mds.gov.br/ead
Logo_Capacitac_a_o_EaD_HORIZONTAL.png

- Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para os cursos do Portal de Educação a Distância do Ministério da Cidadania. Até o dia 20 de fevereiro, gestores e interessados em saber mais sobre as ações do governo federal podem se inscrever em qualquer um dos 24 cursos e 15 tutoriais disponíveis. A oferta de cursos no Portal EaD do Ministério da Cidadania é gratuita e ocorre a cada dois meses. O endereço é mds.gov.br/ead. “Os cursos contemplam as políticas de Assistência Social, Cadastro Único, Bolsa Família, Criança Feliz, Brasil Amigo da Pessoa Idosa, Progredir, Segurança Alimentar e Nutricional, entre outros”, explica o diretor do Departamento de Formação e Disseminação do ministério, Bruno Baranda.

As aulas abordam temas relevantes para o aprimoramento da gestão pública e permitem a divulgação de conhecimento de forma prática e dinâmica. Os conteúdos são disponibilizados em linguagem simples e interativa para o aprendizado rápido e descomplicado. “O público-alvo dos nossos cursos são os técnicos e gestores que trabalham com as políticas do ministério. Entretanto, qualquer cidadão interessado pode acessar o curso fazendo apenas o seu cadastro”, esclarece Baranda.

É preciso fazer um cadastro com CPF e senha para ingressar no sistema. Saiba mais, acesse o Portal de Educação a Distância (mds.gov.br/ead) do Ministério da Cidadania.

*Por Diego Queijo

 

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania

Informações para a imprensa:
(61) 2030-2649
www.cidadania.gov.br/imprensa