Notícias

NOTÍCIAS

Osmar Terra apresenta ações do ministério a lideranças do noroeste gaúcho

publicado: 10/04/2019 00h00, última modificação: 06/11/2019 12h19
Programas da Cidadania e o trabalho conjunto para o avanço das políticas públicas foram temas do encontro

Brasília/DF - O ministro da Cidadania, Osmar Terra, detalhou a composição da pasta em encontro com prefeitos e lideranças do noroeste gaúcho na noite desta quarta-feira (10), em Brasília. Na reunião, ele apresentou as ações integradas das secretarias especiais de Desenvolvimento Social, Esporte e Cultura - que têm objetivo de criar condições para que a população consiga exercer sua cidadania plena.

De acordo com Terra, a integração possibilita mais oportunidades para ações intersetoriais, e as prefeituras terão apoio para acessarem os recursos federais por meio de programas como o Bolsa Família e o Criança Feliz. “Isso faz muita diferença e, com trabalho e empenho, o Ministério da Cidadania oferece condições para melhorar a qualidade de vida das pessoas em situação mais vulnerável”.

“Nos entusiasma a dimensão do Ministério e queremos nos habilitar para acessar os recursos e implementar todas as ações nos municípios”, disse o prefeito do município de Santa Rosa (RS), Alcides Vicini.

O secretário Especial do Esporte, general Marco Aurélio Costa Vieira, e o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, José Paulo Soares Martins, participaram da reunião.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505 / 9.9229-6773
www.mds.gov.br/area-de-imprensa