Notícias

NOTÍCIAS

Osmar Terra apresenta ações de prevenção às drogas em encontro com pastores

publicado: 27/03/2019 00h00, última modificação: 05/11/2019 10h54
Ministro da Cidadania destacou papel das comunidades terapêuticas no tratamento de dependentes químicos

Brasília - O ministro da Cidadania, Osmar Terra, participou nesta quarta-feira (27) do Encontro Nacional da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab), em Brasília (DF). Terra apresentou as ações promovidas pela pasta, especialmente no cuidado e na prevenção às drogas. Ele destacou a assinatura de 216 novos contratos do governo federal com comunidades terapêuticas para ampliar para mais de 10,8 mil o número de vagas gratuitas voltadas ao tratamento de dependentes químicos.

Diante da plateia formada por pastores e líderes religiosos, o ministro falou da responsabilidade social desses locais de acolhimento. “É um trabalho que precisa ser apoiado. Muitas das igrejas atuam em comunidades terapêuticas e estamos aumentando o convênio com elas, ajudando a melhorar a situação e proporcionando mais qualidade de vida à população”, justificou.

“Foi muito importante a exposição do ministro, porque o acolhimento é parte do coração do trabalho social das igrejas”, disse o bispo e fundador do Sara Nossa Terra, Robson Rodovalho. O ministro Osmar Terra também citou as portarias que complementam as ações do ministério no combate ao uso de drogas, como a de cadastramento, fiscalização e certificação das instituições.

 

Epidemia – O diácono da Assembleia de Deus em Natal, no Rio Grande do Norte, Erisvaldo Freire, ressaltou que o apoio do governo federal deve fortalecer a atuação das comunidades terapêuticas. “Essas ações nos emocionam e acredito que é papel do Estado cuidar dos dependentes e tratar dessa verdadeira epidemia no país”, concluiu.

*Por Diego Queijo

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa