Notícias

LAZER E ASSISTÊNCIA

Moradores do Distrito Federal vão ganhar quatro unidades da Estação Cidadania

publicado: 23/01/2020 20h33, última modificação: 24/01/2020 16h47
A primeira será construída na comunidade do Sol Nascente, em Ceilândia, região administrativa do DF
HUNLDs8w.jpeg

- Foto: Rafael Zart/Ministério da Cidadania


O Distrito Federal receberá quatro unidades da Estação Cidadania até 2022. Nesta quinta-feira (23), o secretário Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra, recebeu representantes da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal para tratar da construção das estruturas que levam práticas culturais, esportivas e de lazer para as comunidades.

Participaram da reunião, o subsecretário, Juvenal Araujo Júnior, e o subsecretário de Apoio às Vítimas de Violência, Diego Moreno, ambos da Secretaria de Justiça e Cidadania do GDF. O diretor de Programa da Secretaria Executiva do Ministério da Cidadania, Paulo Nakamura, também esteve presente.

A primeira Estação Cidadania será construída na comunidade do Sol Nascente, em Ceilândia, região administrativa do DF. Até 80 mil moradores deverão ser beneficiados pela obra que terá início ainda neste semestre. A localização das outras três unidades ainda será definida pelos gestores do governo local, com o suporte técnico do Ministério da Cidadania.

No ano passado, 18 Estações foram inauguradas em todo o Brasil, com investimento de mais de R$ 30 milhões do governo federal. A primeira estrutura entregue este ano foi no município de Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O investimento foi de R$ 2,7 milhões.

Informações para a imprensa:
(61) 2030-2266 / 2412
www.cidadania.gov.br/imprensa

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania