Notícias

Notícias

Ministro substituto se reúne com representantes de Apaes no Espírito Santo

publicado: 31/05/2019 00h00, última modificação: 04/11/2019 16h31
Encontro discutiu políticas públicas voltadas para pessoas com deficiência intelectual

Brasília - O ministro substituto da Cidadania, Lelo Coimbra, participou, nesta sexta-feira, do 4º Encontro de Coordenadores das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) do Espírito Santo. A pauta do evento teve como foco ações conjuntas entre o poder público e as instituições voltadas para a assistência social que trabalham com o atendimento às pessoas com deficiência intelectual.

Segundo Lelo Coimbra, a interlocução do governo federal com as entidades é fundamental para qualificar e ampliar as políticas públicas, principalmente as que se referem à pessoa com deficiência. “Algumas instituições têm importância especial e a Apae é uma delas. Ela é fundamental no acolhimento e no acompanhamento das pessoas que nascem com deficiência”, afirmou. Segundo Lelo, o poder público tem a obrigação de zelar pelo funcionamento das instituições que realizam esse tipo de trabalho.

Atualmente, a Federação de Apaes do Espírito Santo (Feapaes) atende cerca de 7,5 mil pessoas com deficiência em 40 municípios do estado e conta com 2,5 mil funcionários. O presidente da Feapaes, Vanderson Gaburo, destacou que a presença do ministro substituto contribui para a construção de ações voltadas para esse público. “A vinda do ministro certamente abrilhantou nosso evento, mas, além disso, contribuiu muito para a construção de políticas públicas e ações voltadas para a pessoa com deficiência intelectual”, ressaltou.

*Por Henrique Jasper

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505 / 9.9229-6773
www.mds.gov.br/area-de-imprensa