Notícias

Notícias

Ministro recebe homenagem da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura

publicado: 30/04/2019 00h00, última modificação: 05/11/2019 12h10
Colar do Três Heróis Brasileiros foi concedido a Osmar Terra nesta terça-feira (30), em Brasília

Brasília - O ministro da Cidadania, Osmar Terra, recebeu nesta terça-feira (30) o Grande Colar dos Três Heróis Brasileiros – Drei Brasiliznische Helden -, honraria concedida pela Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci) às personalidades que têm se destacado na vida pública. A solenidade de entrega ocorreu no Quartel General do Exército Brasileiro, em Brasília (DF).

A homenagem foi conferida a Osmar Terra pelo trabalho que vem desempenhando à frente do Ministério da Cidadania. Entre as prioridades da pasta está a promoção do desenvolvimento humano, por meio de políticas voltadas para a primeira infância, como o programa Criança Feliz, que já é o maior programa do mundo voltado para o desenvolvimento infantil, atendendo mais de 590 mil crianças e gestantes em todo o país.

O presidente da Abrasci, Antônio Santana, destacou que a seleção foi rigorosa. “Verificamos as pessoas que estavam desempenhando trabalhos que justificassem o recebimento desta comenda. Osmar Terra tem uma missão árdua e muito nobre pela frente. Estamos torcendo para que tenha sucesso no apoio às famílias pobres para superarem a pobreza”, disse.

A procuradora geral da República, Raquel Dodge, o ministro da Advocacia Geral da União (AGU), André Luiz Mendonça, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, também foram condecorados com o colar dos Três Heróis Brasileiros.

Três Heróis Brasileiros – Foram pracinhas que combateram durante a Segunda Guerra Mundial, integrantes do 11º Regimento de Infantaria Expedicionário de São João del Rey (MG), mortos durante a batalha pela conquista de Montese, na Itália.

*Por André Luiz Gomes

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa