Notícias

Notícias

Ministro participa do XI Encontro de Presidentes das Unidades Julgadoras do CRSS

publicado: 30/10/2018 13h41, última modificação: 04/11/2019 14h10
Evento em Brasília compartilha experiências de gestão das Juntas de Recursos em cada Estado

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, participou da abertura do XI Encontro de Presidentes das Unidades Julgadoras do Conselho de Recursos do Seguro Social (CRSS) 2018 nesta terça-feira (30), em Brasília (DF). Presidentes de Unidades Julgadoras, servidores e conselheiros do CRSS estão reunidos para compartilhar experiências de gestão.

Beltrame destacou que as juntas precisam ter decisões similares em todos os Estados quando se trata de um mesmo assunto. “Os consensos de entendimento, avaliação e de julgamento são uma necessidade. O Conselho e as Juntas de Recursos têm um papel essencial na preservação da poupança, que representa o fundo de previdência, garantindo, sobretudo, a justiça da concessão e a manutenção de benefícios”, ressaltou. O encontro segue até esta quarta-feira (31).

Saiba mais
Conselho de Recursos do Seguro Social (CRSS) é o órgão colegiado instituído para exercer o controle jurisdicional das decisões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) nos processos de interesse dos beneficiários do Regime Geral de Previdência Social e das empresas, além daqueles relacionados aos benefícios assistenciais de prestação continuada (BPC) previstos no art. 20 da Lei nº 8.742/93.


Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa