Notícias

Notícias

Ministro participa de transmissão ao vivo com presidente Bolsonaro

publicado: 11/07/2019 20h50, última modificação: 06/11/2019 17h32
No Palácio da Alvorada, Osmar Terra defendeu importância de disponibilizar dados dos programas sociais no portal da transparência

Brasília/DF – O ministro da Cidadania, Osmar Terra, participou de transmissão ao vivo, via rede social, ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro. No Palácio da Alvorada, nesta quinta-feira (11), Terra falou sobre a importância da disponibilização de dados de programas sociais do governo federal no portal da transparência.

O Portal é um instrumento para informar os cidadãos como o dinheiro público é utilizado. Em relação aos dados, Osmar Terra ressaltou: “Todos poderão acessar e ter informações de seu estado e município. É uma maneira da população fiscalizar o seu dinheiro. É dinheiro público, do bolso do cidadão, então nós precisamos ter esse controle. Esse é um trabalho conjunto entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério da Cidadania”.

Programas Sociais

Bolsa Família
O Bolsa Família é um programa que contribui para o combate à pobreza e à desigualdade no Brasil. Todos os meses, as famílias atendidas pelo programa recebem um benefício em dinheiro, que é transferido diretamente pelo governo federal.

BPC
O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo (aquele que produza efeitos pelo prazo mínimo de dois anos), que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.