Notícias

Notícias

Ministro Osmar Terra prestigia cerimônia de posse do presidente do BNDES

publicado: 16/07/2019 18h52, última modificação: 06/11/2019 16h38

Foto: Clarice Castro

Brasília/DF – O ministro da Cidadania, Osmar Terra, participou nesta terça-feira (16) da solenidade de posse do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Henrique Moreira Montezano, no Palácio do Planalto.

Montezano é mestre em economia pela Faculdade de Economia e Finanças do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec) do Rio de Janeiro e graduado em engenharia pelo Instituto Militar de Engenharia. Aos 38 anos, ele substituirá o economista Joaquim Levy, que deixou o cargo em 16 de junho. Gustavo Henrique foi convidado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, para assumir o cargo.

Em discurso, o economista declarou que o banco apresentará ao governo e à sociedade um plano trianual, com orçamento, metas claras e redimensionamento, a ser cumprido até o final do mandato. A meta da nova gestão, ainda para este ano, é qualificar a prestação de serviços ao Estado. “O BNDES será menos banco e mais desenvolvimento. É uma honra e um privilégio assumir a função”, afirmou.