Notícias

NOTÍCIAS

Ministro Osmar Terra é agraciado com Medalha do Exército Brasileiro

publicado: 17/04/2019 00h00, última modificação: 06/11/2019 12h00
Solenidade de entrega foi realizada nesta quarta-feira, no Quartel General do Exército, em Brasília

Brasília - O ministro da Cidadania, Osmar Terra, foi agraciado, nesta quarta-feira (17), com a Medalha do Exército Brasileiro pelos serviços prestados à frente da pasta. A cerimônia em comemoração ao Dia do Exército, celebrado em 19 de abril, foi realizada no Quartel General, em Brasília (DF). O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou da solenidade. A condecoração é concedida a militares e autoridades que prestaram serviços relevantes à população brasileira.

Osmar Terra comanda o Ministério da Cidadania, que reúne as áreas de Cultura, Esporte e Desenvolvimento Social. Honrado com a homenagem, o ministro ressaltou que é uma grande oportunidade levar mais cidadania e qualidade de vida à população. Ele também destacou a parceria com o Exército Brasileiro. “O Exército desempenha um papel importantíssimo em todas as parcerias que nós pensamos, desde o Programa Forças no Esporte, que traz os meninos da periferia para dentro dos quartéis, como em todas as ações de manutenção da lei e ordem que tem sido convidado a executar. O Exército tem uma contribuição muito grande a dar na área social e nos ajuda nesse reforço mútuo. Pretendemos levar isso, inclusive, para os municípios mais violentos do país”, destacou.

Durante a solenidade, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, também foram condecorados com a Medalha do Exército Brasileiro.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa