Notícias

Notícias

Ministro da Cidadania debate desenvolvimento infantil com representantes da Fundação Bernard van Leer

publicado: 11/03/2019 20h30, última modificação: 06/11/2019 11h11
Especialistas em primeira infância reafirmaram o compromisso de apoio ao Criança Feliz e destacaram os resultados alcançados pela iniciativa brasileira

Brasília - O ministro da Cidadania, Osmar Terra, recebeu nesta segunda-feira (11) representantes da Fundação Bernard van Leer, instituição parceira do Criança Feliz. No encontro, a diretora de programas da entidade holandesa, Cecília Vaca Jones, reforçou o apoio e falou das impressões positivas após acompanhar uma visita domiciliar do programa, ao lado do representante sênior da Fundação, Leonardo Yánez. Segundo Cecília, são notáveis a quantidade de pessoas atendidas, a qualidade do serviço e os resultados alcançados em tão pouco tempo. Já o ministro Osmar Terra destacou a importância do apoio da entidade para impulsionar o programa.

Também participaram da reunião o secretário Especial do Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra, a secretária Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Ely Harasawa, e o secretário de Articulação e Parcerias, Eduardo Queiroz.

Seminário - Especialistas internacionais e brasileiros no tema primeira infância estarão na capital federal para avaliar as políticas públicas e provocar reflexões que qualifiquem e ampliem o atendimento no país. O Seminário Internacional da Primeira Infância – O Melhor Investimento para Desenvolver uma Nação será realizado pelo Ministério da Cidadania, nestas terça (12) e quarta-feira (13). Veja mais informações aqui.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa