Notícias

Notícias

Ministro da Cidadania celebra lançamento de frente parlamentar em defesa da cultura gaúcha

publicado: 09/08/2019 00h00, última modificação: 06/11/2019 11h42
Ministro Osmar Terra defende divulgação dos valores e tradições do Rio Grande do Sul

Brasília/DF - O ministro da Cidadania, Osmar Terra, participou do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Tradição e Cultura Gaúcha, na noite da última quarta-feira, no Centro de Tradições Gaúchas Jayme Caetano Braun, em Brasília. A frente, criada pelo deputado federal Ronaldo Santini, busca a preservação e o reconhecimento da cultura do Rio Grande do Sul em âmbito nacional.

Segundo Terra, a frente parlamentar é importante para a divulgação dos valores e tradições gaúchas. “A Frente é muito importante, não só para divulgar o Rio Grande do Sul e as nossas tradições e história, mas também para difundir, principalmente entre crianças e jovens, os valores éticos e morais do povo gaúcho”, contou. Osmar Terra ressaltou ainda a importância de incentivar a cultura e tradição de cada região do Brasil. “Claro que tenho orgulho da tradição gaúcha, mas temos que nos preocupar também com o fomento e divulgação da cultura dos demais estados brasileiros. Assim, podemos gerar emprego e aumentar o turismo em todo o Brasil”, afirmou.

O presidente da frente parlamentar, deputado federal Ronaldo Santini, falou sobre o papel social que os Centros de Tradições Gaúchas, os CTGs, desempenham em todo o Brasil. Segundo ele, os locais são símbolos da preservação de valores como a família e o respeito pelo próximo. “Sempre acreditei que para mudar o mundo, é preciso ter alguns valores como família e respeito. E não existe ambiente melhor para receber uma família ou levar os filhos do que em um CTG”, explicou.

O evento de lançamento da frente parlamentar marcou também o início oficial dos Festejos Farroupilhas 2019, que homenageiam o artista gaúcho Paixão Côrtes.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
Central de Relacionamento - 121

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa