Notícias

MOBILIDADE

Ministério da Cidadania entrega micro-ônibus para Assistência Social do PR

publicado: 18/12/2019 20h32, última modificação: 20/12/2019 16h55
Entrega foi realizada pela secretária-executiva, Ana Maria Pellini, na Estação Cidadania de São José dos Pinhais (PR)
photo5177335148797077601.jpg

- Foto: Foto: Clara Angeleas/Ministério da Cidadania

São José dos Pinhais (PR) - Facilitar o acesso a serviços voltados a usuários e profissionais que atuam na Rede do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Com esta finalidade, o Ministério da Cidadania entregou um micro-ônibus para São José dos Pinhais (PR). O ato foi realizado nesta quarta-feira (18) pela secretária-executiva, Ana Maria Pellini, na Estação Cidadania do município, inaugurada em agosto deste ano.

A secretária-executiva do Ministério da Cidadania destacou que a entrega do veículo é apenas uma parte do que está sendo planejado para a cidade. “Esse ônibus visa a locomoção das pessoas que mais precisam, mas é muito pequeno frente a tudo que está se pensando para São José dos Pinhais. Nossa proposta é facilitar a vida de quem precisa do poder público”, declarou Pellini.

A entrega faz parte da estratégia Em Frente, Brasil – o município é um dos cinco do País a receber o projeto-piloto. Após a entrega, Ana Maria Pellini participou de reunião com autoridades locais e estaduais, além de técnicos, para discutir ações que visam combater a criminalidade no município, por meio da estratégia.

Segundo o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, o veículo será destinado, principalmente, ao atendimento de pessoas com alguma deficiência. “Quando o poder público melhora os serviços públicos, consequentemente melhora a vida das pessoas. Com certeza esse micro-ônibus será muito útil para a nossa Secretaria de Assistência Social transportar aquelas pessoas que não podem ser transportadas em um veículo comum”, pontuou.

A secretária de Assistência Social do município paranaense, Sônia Arruda, aponta que o veículo deve qualificar os serviços ofertados pela pasta para todos os públicos, de crianças a idosos. “Conseguiremos atender uma grande região, pois temos dificuldade de atender essas pessoas de forma descentralizada, levar a uma Unidade de Saúde ou quadra de esporte”, comentou.

Sobre o MobSuas
O MobSuas é uma ação de aquisição de veículos de forma descentralizada, por meio de Ata de Registro de Preços, o que permite redução no tempo e otimização do processo de compra, além da padronização dos veículos que atendem ao público do Suas. Em todo o Brasil, 691 veículos já foram entregues, sendo 309 carros e 382 micro-ônibus.

Por Renata Garcia

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania

Informações para a imprensa:
(61) 2024-2266 / 2412
www.cidadania.gov.br/imprensa