Notícias

MOBSUAS

Mato Grosso do Sul recebe veículos adaptados para rede de assistência social

publicado: 29/11/2019 00h00, última modificação: 13/12/2019 16h24
Quatro veículos entregues nesta sexta-feira (29) representam investimento de R$ 1.175 milhão

O Ministério da Cidadania entregou quatro micro-ônibus para a Rede de Proteção Básica Social e Especial do Sistema Único de Assistência Social do Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (29), em Campo Grande. Os veículos acessíveis do MobSUAS, programa de mobilidade da assistência social, têm capacidade para 28 passageiros. O investimento foi de R$ 1.175.218,00.

Segundo o ministro Osmar Terra, os micro-ônibus irão proporcionar mais mobilidade para usuários e equipes da Rede. “A ação possibilita a ampliação da acessibilidade e do transporte tanto para pessoas com deficiência, idosos e usuários em geral, quanto para as equipes que trabalham na ponta e nos centros de assistência”, destaca.

Serão beneficiados os Centros de Referência em Assistência Social (Cras), de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop). Além da capital, Campo Grande, que receberá dois micro-ônibus, os municípios de Naviraí e Rio Brilhante receberam um veículo cada.

Ao todo, 686 veículos já foram entregues pelo ministério, sendo 309 carros e 381 micro-ônibus.

MobSuas

O MobSUAS é uma ação de aquisição de veículos de forma descentralizada, por meio de Ata de Registro de Preços, o que permite redução no tempo e otimização do processo de compra, além de padronizar os veículos que atendem ao público do SUAS.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania

Informações para a imprensa:
(61) 2024-2266 / 2412
www.cidadania.gov.br/imprensa