Notícias

POLÍTICAS PÚBLICAS

Governo federal lança campanha anticrime

publicado: 03/08/2019 00h00, última modificação: 01/11/2019 19h30
Ministro da Cidadania, Osmar Terra, participou de cerimônia no Palácio do Planalto nesta quinta-feira

Brasília/DF - O governo federal lançou nesta quinta-feira (3), no Palácio do Planalto, uma campanha publicitária sobre o Pacote Anticrime elaborado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O evento contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro. O ministro da Cidadania, Osmar Terra, também participou da cerimônia.

O objetivo da campanha publicitária é mostrar à sociedade a necessidade de revisão do arcabouço jurídico da segurança pública e da adequação das leis à realidade do país. O pacote Anticrime está alicerçado no combate à corrupção, ao crime organizado e aos crimes violentos. O projeto de lei que prevê as alterações na legislação está atualmente na Câmara dos Deputados.

Em Frente, Brasil – O combate à criminalidade violenta é foco também de projeto do Ministério da Justiça e Segurança Pública já em andamento, do qual o Ministério da Cidadania é parceiro, o "Em Frente, Brasil". A iniciativa propõe uma nova estrutura para as políticas públicas de estado, direcionadas aos territórios, a partir da implementação de soluções customizadas às realidades regionais. Lançado no dia 29 de setembro, o projeto-piloto conta com ações em cinco cidades: Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO), Paulista (PE) e São José dos Pinhais (PR).

Clique aqui e saiba mais sobre o “Em Frente, Brasil”

A proposta alia medidas de segurança pública a ações sociais e econômicas, para promover a transformação das realidades socioeconômicas das regiões, por meio da cooperação e da integração, obtidas pelas parcerias firmadas entre governo federal com estados e municípios.

No âmbito da União, fazem parte do projeto-piloto os ministérios da Justiça e Segurança Pública; da Mulher, Família e Direitos Humanos; Economia; Saúde; Desenvolvimento Regional; Cidadania; Educação, além da Casa Civil, Secretaria de Governo, Secretaria-Geral da Presidência da República. No âmbito dos governos estaduais e municipais, as suas respectivas secretarias com simetria aos ministérios envolvidos.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania

Informações para a imprensa:
(61) 2024-2266 / 2412