Notícias

Notícias

Governo do Distrito Federal adere ao Programa Criança Feliz

publicado: 31/05/2019 00h00, última modificação: 04/11/2019 16h32
Assinatura do decreto ocorreu em solenidade na tarde desta sexta-feira (31). Iniciativa do governo federal já alcança 2.622 municípios

Brasília – Durante o lançamento da Semana do Bebê, nesta sexta-feira (31), em Brasília (DF), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou o decreto que marca a implementação do Programa Criança Feliz na região. A iniciativa do governo federal voltada para o desenvolvimento infantil já está presente em 2.622 municípios de 25 estados brasileiros.

Representando o ministro Osmar Terra na solenidade, a secretária Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano do Ministério da Cidadania, Ely Harasawa, ressaltou a importância do trabalho conjunto para garantir um futuro melhor às crianças. “A iniciativa da Semana do Bebê é muito importante para que esse tema esteja presente junto à comunidade.  Para melhorar as condições de vida dos nossos cidadãos é fundamental que esse trabalho conjunto e intersetorial aconteça”, completou.

“É um prazer assinar esse decreto e incluir o Distrito Federal no Criança Feliz, que é um programa nacional de grande importância. Temos um alarmante índice de desemprego atualmente e isso tem reflexo na rotina familiar. Os pais nessa situação terminam não conseguindo transmitir o carinho que as crianças precisam”, alertou Ibaneis.

Já a primeira-dama do DF, Mayara Noronha, destacou que a adesão ao programa é uma oportunidade de priorizar a primeira infância da capital federal. “Aqui, denominaremos o programa de Criança Feliz Brasiliense. O tema central é trazer para o Distrito Federal a importância de incentivar as famílias, os pais e a sociedade a promover o desenvolvimento infantil.”

Saiba Mais
Coordenado pelo Ministério da Cidadania, o Criança Feliz promove o desenvolvimento adequado na primeira infância, integrando ações nas áreas de saúde, assistência social, educação, justiça, cultura e direitos humanos. Em visitas semanais, técnicos capacitados orientam a população sobre o desenvolvimento das crianças de até três anos que recebem o Bolsa Família e de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). As gestantes também são atendidas. Desde o início do programa, cerca de 527 mil crianças e 99 mil gestantes já foram visitadas, somando mais de 14 milhões de visitas.

*Por Bruno Romeo

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505 / 9.9229-6773
www.mds.gov.br/area-de-imprensa