Notícias

Notícias

Governo de Rondônia quer implantar Estação Cidadania em Porto Velho

publicado: 11/07/2019 16h01, última modificação: 06/11/2019 17h42
Ministro da Cidadania, Osmar Terra, apresentou ao governador, coronel Marcos Rocha, programas de assistência social, esporte e cultura

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, detalhou o projeto Estação Cidadania para o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, e para a secretária estadual de Ação Social, a primeira-dama Luana Rocha, nesta quinta-feira (11), em Brasília. A iniciativa reúne programas das áreas de assistência social, esporte e cultura em um único espaço. Rocha afirmou que deseja implantar em breve uma unidade na capital Porto Velho.

Osmar Terra ressaltou que levar a Estação Cidadania para o estado será uma experiência importante para disseminar a iniciativa. E ajudará outros municípios na implementação do projeto. “Podemos fazer em Rondônia um modelo de atendimento que pode ajudar todo o Brasil. Em especial por esse interesse, engajamento, inclusive emocional, por trabalhar pelos que mais precisam. Isso facilita muito o nosso trabalho”, disse Terra. “São programas para atender toda a população e não deixar ninguém para trás”, completou.

Segundo o governador de Rondônia, a integração entre os governos será a chave do sucesso nas ações de desenvolvimento social, esporte e cultura. “É o governo federal com o governo de Rondônia trabalhando juntos para o desenvolvimento do estado e, principalmente, de todo o País”, disse Rocha.

Durante a reunião, também foram discutidos o financiamento da assistência social e a situação dos imigrantes venezuelanos em Rondônia. Além disso, foram analisadas possibilidades de incrementar o Programa Criança Feliz, com ações estaduais. Até o momento, o programa já atendeu mais de 2,5 mil crianças e gestantes no estado.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
Central de Relacionamento - 121

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa

André Luiz Gomes
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania