Notícias

Notícias

Gestores do Ministério da Cidadania discutem integração entre as ações da pasta

publicado: 25/04/2019 15h47, última modificação: 01/11/2019 12h47

Brasília - O ministro da Cidadania, Osmar Terra, reuniu todos os secretários, diretores e coordenadores das áreas do Desenvolvimento Social, do Esporte e da Cultura para alinhar as diretrizes da pasta. A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, participou do encontro nesta quinta-feira (25), cujo objetivo foi integrar as áreas e avançar ainda mais na promoção da qualidade de vida para os brasileiros.

“Não é um ministério absorvendo o outro. São três temas que se integram para oferecer mais oportunidades de desenvolvimento humano na sua plenitude. O Brasil é muito desigual e tem muita coisa a se fazer”, disse o ministro. Osmar Terra apresentou as principais ações nos primeiros dias de gestão, entre elas o Criança Feliz, o anúncio da 13ª parcela do Bolsa Família, a criação do Estação Cidadania – espaço que irá reunir as ações de Esporte, Cultura e Assistência Social nos municípios – , a retomada do Bolsa Atleta e a democratização da Lei de Incentivo à Cultura.

Terra chamou a atenção também para o compromisso com a ética. “É possível fazer uma política decente. Está na nossa mão ajudar o país a se desenvolver. Ninguém está aqui indicado por partido político, vocês estão aqui pela competência. Temos uma missão conjunta e espero que, no futuro, possamos dizer juntos que ajudamos a mudar o Brasil.”

Os secretários especiais do Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra, e da Cultura, José Henrique Pires, além do secretário especial adjunto do Esporte, Washington Cerqueira, e da secretária executiva da Cidadania, Tatiana Alvarenga, também participaram do encontro.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa