Notícias

Notícias

Gestores ainda podem registrar visitas do primeiro trimestre do Programa Criança Feliz

publicado: 07/05/2019 00h00, última modificação: 05/11/2019 11h52
Sistema estará disponível para a inclusão de informações até 15 de junho

Brasília – Os municípios brasileiros que ainda não registraram no Prontuário Eletrônico do Sistema Único de Assistência Social (Suas) as informações sobre as visitas domiciliares de janeiro, fevereiro e março do Programa Criança Feliz têm até 15 de junho para incluírem os dados. Só poderão ser inseridos os acompanhamentos que ainda não foram registrados, sem a possibilidade de excluir ou alterar o que já foi repassado.

O Prontuário Eletrônico é uma ferramenta que auxilia o trabalho dos profissionais da Assistência Social no registro dos atendimentos prestados às famílias e aos indivíduos. Também permite qualificar e analisar os programas sociais e as informações sobre o território e a população.

Para acessar a ferramenta é preciso estar com a senha do Sistema de Autenticação de Usuários (SAA), disponibilizada aos gestores municipais.

Saiba Mais
Até o momento, o Criança Feliz está presente em 2.622 municípios brasileiros e já atendeu mais de 604 mil crianças e gestantes. No total, mais de 14,1 milhões de visitas domiciliares foram realizadas por cerca de 17,1 mil profissionais capacitados para orientar as famílias a impulsionar o desenvolvimento cognitivo, motor, socioafetivo e da linguagem das crianças e fortalecer os vínculos familiares.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa