Notícias

NOTÍCIAS

Engenheiro assume Secretaria Executiva Adjunta do Ministério da Cidadania

publicado: 29/03/2019 00h00, última modificação: 05/11/2019 10h31
Felipe Sigollo possui longa experiência no setor público federal e estadual

Brasília – Quem está à frente da Secretaria Executiva Adjunta do Ministério da Cidadania é o engenheiro e administrador Felipe Sigollo, de 41 anos. Com longa experiência na gestão pública, tem como objetivo contribuir para os avanços da pasta que reúne as áreas de Desenvolvimento Social, Esporte e Cultura. Ele atuará juntamente com a secretária titular Tatiana Alvarenga.

Para Sigollo, é importante que esses três setores estejam próximos. Ele explica como trabalhará para apoiar a gestão do ministério. “Meu desafio é trazer a experiência da educação e integrar essas áreas sociais para o pleno desenvolvimento das pessoas. Além disso, fui incumbido a apoiar na parceria junto ao Sistema S para capacitar os jovens do Programa Bolsa Família”, afirma. O secretário também participa de grupos de trabalho que monitoram e fazem um diagnóstico sobre as estruturas ligadas às áreas de cultura e esportes espalhadas pelo país.

Nos últimos dois anos e meio, Sigollo ocupou o cargo de secretário executivo adjunto no Ministério da Educação. Já no Estado de São Paulo, em 2015, foi secretário estadual adjunto de Desenvolvimento Social. Também no governo estadual, foi diretor de serviços da Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS) por quatro anos. Atuou ainda como assessor especial e parlamentar do governo de São Paulo. No município, foi subprefeito de Vila Prudente/Sapopemba. Além disso, em 2001 e 2002, coordenou o Programa Bolsa Escola, no Ministério da Educação, que em seguida deu origem ao Bolsa Família.

Veja aqui o perfil completo de Felipe Sigollo.

Entre as prioridades para a sua gestão, o novo secretário ressalta que ações administrativas, como padronizar procedimentos, reduzir despesas e otimizar espaços são frentes importantes, além de apoiar demandas que vão surgindo, como é o caso do atendimento em Brumadinho (MG). “É um ministério grande, mas vamos conseguir fazer a diferença e melhorar a vida das pessoas que mais precisam, que são nosso alvo principal.”

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa