Notícias

Notícias

Eduardo Queiroz assume secretaria de Articulação e Parcerias do Ministério da Cidadania

publicado: 05/02/2019 11h48, última modificação: 05/11/2019 15h38
Ex-diretor da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Queiroz tem larga experiência na área

Brasília – O administrador de empresas Eduardo Queiroz será o novo secretário de Articulação e Parcerias do Ministério da Cidadania. Mestre em Administração Pública pela Harvard Kennedy School of Government (EUA), Queiroz tem larga experiência em finanças e promoção do desenvolvimento humano.

O novo secretário é especialista em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Queiroz iniciou a carreira em bancos de investimentos, onde atuou por mais de uma década. Na área da promoção social, ele esteve à frente da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal por sete anos. A instituição se dedica ao desenvolvimento na primeira infância.

O administrador atuou ainda como assessor especial da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e como conselheiro da United Way Brasil e diretor-executivo da Outward Bound México e da da Outward Bound Brasil – parte de uma rede mundial de escolas de Aprendizagem Experiencial ao Ar Livre.     

“Conheço bem a iniciativa privada, o terceiro setor e também tenho experiência no setor público. A ideia é trazer esse know-how para o ministério, buscando parcerias no Brasil e no exterior para a promoção da cidadania, esporte e cultura”, disse.

Acesse aqui o perfil do secretário

Secretarias especiais  Em janeiro, Osmar Terra anunciou os nomes que estarão à frente das secretarias especiais do ministério. São eles: Henrique Pires (Cultura), general Marco Aurélio Vieira (Esporte) e Lelo Coimbra (Desenvolvimento Social). Já a Secretaria Executiva está a cargo de Tatiana Alvarenga. “Com esse quadro de profissionais, poderemos fazer um excelente trabalho em cada área. Queremos que as ações do Ministério da Cidadania alcancem toda a sociedade brasileira”, afirmou Terra.

Veja abaixo mais informações sobre a equipe completa de secretários do Ministério da Cidadania:
Secretaria Executiva
Desenvolvimento Social
Cultura
Esporte

*Por Débora Cruz

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505 / 9.9229-6773
www.mds.gov.br/area-de-imprensa