Notícias

Notícias

Copa Verde é lançada em Brasília

publicado: 25/07/2019 00h00, última modificação: 06/11/2019 15h23
Cerimônia ocorreu nesta quinta-feira (25). Times do Norte, Centro-Oeste e o estado do Espírito Santo disputam a competição

Brasília - No total, 24 times de futebol da região Norte e Centro-Oeste, além do Espírito Santo, disputam a 6ª edição da Copa Verde. O lançamento da competição ocorreu nesta quinta-feira (25), em Brasília. O secretário especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra, participou da cerimônia. As primeiras partidas já foram disputadas nesta quarta-feira (24).

Para Lelo Coimbra, é fundamental para o desenvolvimento do esporte no País a aproximação do governo federal às entidades que promovem as competições. “Como Ministério, temos a responsabilidade de gestão, de fortalecimento e de aprimorar o investimento para os esportes e para o futebol. É importante esta aproximação e um motivo de muita satisfação estar com este time de profissionais”, ressaltou.

Para assistir aos jogos, os torcedores poderão trocar os ingressos por três garrafas pets vazias. Os produtos serão enviados para cooperativas de catadores. O secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, André França, ressaltou a importância da educação ambiental que a competição estimula. “Tudo passa pela conscientização que é um exemplo como é tratada por meio da Copa Verde. É um evento essencial na educação ambiental, na conscientização”, disse.

Segundo o vice-presidente da CBF, coronel Antônio Nunes, a disputa também é uma forma de fortalecer o futebol em estados que têm menor visibilidade. “Estamos partindo agora para a sexta edição e é uma competição que veio para ficar, engajando Norte e Centro-oeste, com isso fortalecendo o futebol da região”, explicou.

O campeão da Copa Verde entrará nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020. As equipes foram escolhidas a partir de seu desempenho em campeonatos estaduais e pela posição no Ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Por André Luiz Gomes

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
Central de Relacionamento - 121

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa